domingo, 3 de maio de 2015

K-PAX: O CAMINHO DA LUZ

Sinopse: Port aparece numa estação de trem alegando ser do planeta K-Pax em visita à Terra. Logo é levado a um hospital psiquiátrico onde é tratado pelo psiquiatra Mark Powell, que tenta convencê-lo de que é tudo alucinação. A natureza gentil de Port faz com que seja querido pelos outros internos a quem passa a ajudar. 

Título Original: K-Pax (Estados Unidos da América)
Ano: 2001
Direção: Iain Softley
Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges

Trailer:
Opinião: Esse filme foi "escolhido" para mim através do Netflix Roulette (vem junto com o app Upflix). Estava sem saber o que ver e usei essa ferramenta. Achei esse filme mediano. Não pensei que fosse ver até o fim, pois achei o roteiro meio fraco de início, parecendo variar entre uma comédia boba e ficção científica, onde o paciente está certo e o psiquiatra cético faz papel de bobo. Ledo engano! O filme vai prendendo, você não consegue parar de ver e quando se dá conta já está imerso...
Port é convincente, não só pela fala calma e gentil, mas também pelo amplo conhecimento que tem em astronomia. Chega a ser levado para um centro de pesquisas onde os astrônomos ficam espantados com seu conhecimento.  Mas para o Dr. Mark, algo se esconde no passado de Port, que o fez abnegar sua humanidade e acreditar pertencer a outro planeta.

Um comentário:

  1. Além do título, esse filme tem muitas coincidências com o enredo do excelente livro psicografado, em 1938, por Chico Xavier (A Caminho da Luz)

    ResponderExcluir