domingo, 28 de junho de 2015

MEU NOME É RÁDIO

 
Sinopse: Harold Jones é o treinador do time de futebol americano da escola secundária local. Após um brincadeira de mal gosto feita por alguns de seus atletas a um jovem especial da vizinhança, Harold o convida para acompanhar os treinos e auxiliar o time. Logo, o esporte se torna a paixão de James Robert Kennedy (apelidado de Rádio, devido à sua obsessão por rádios).  Baseado em fatos reais.

Título Original: Radio (Estados Unidos da América)
Ano: 2003
Direção: Michael Tollin
Elenco: Cuba Gooding Jr, Ed Harris, Debra Winger

Trailer:
 
 Opinião: Filme lindo, inspirado numa bela história real. Cuba Golding Jr e Ed Harris em excelentes atuações. O treinador Jones, ao tentar compensar o jovem Rádio pela brincadeira de mal gosto sofrida por parte de seus atletas, tenta também compensar algo parecido que aconteceu em sua juventude, em que se manteve omisso. Ele acaba se tornando um mentor para Rádio, fazendo-o sentir-se parte do time, sendo respeitado e retomando os estudos, mesmo com suas limitações. E a bondade e dedicação de Rádio passa a transformar a vida de todos.
"A verdade é que não somos nós que estamos ensinando ao Rádio, Rádio é que está nos ensinando. Porque a maneira que ele nos trata o tempo inteiro é a maneira que nem chegamos a nos tratar a metade do tempo."

4 comentários:

  1. Nao consigo achar este filme no netflix já coloquei nome do ator do filme nao aparece . Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josyane! Pois é, infelizmente esse foi um dos filmes que recentemente saíram do catálogo. Às vezes a Netflix tira alguns filmes por um tempo, mas a tendência é trazer de volta, ainda mais quando o filme é bom como esse. Obrigada pela visita e pelo comentário. Abs

      Excluir
    2. As vezes a gente pode fazer muito mais por um ser humano do que imaginamos... E quase sempre aprendemos com quem menos esperamos. "Nunca é um erro se importar com alguém".

      Excluir
  2. Assisti esse filme na faculdade, e agora estou a procura preciso baixar para fazer uma atividade com os alunos da escola. Já tentei baixar e ñ consigo, qdo vc postou q havia na Netflix fui procura mas ñ o encontrei.

    ResponderExcluir