domingo, 6 de setembro de 2015

O GAROTO DA BICICLETA

Sinopse:
Cyril é um menino de 11 anos abandonado pelo pai e que mora num abrigo. Numa das tentativas de encontrar seu pai, conhece a cabeleireira Samantha, que se torna sua amiga e guardiã legal. No entanto, Cyril demonstra ser uma criança agressiva e que não se deixa conectar.
Título Original: Le Gamin Au Vélo (Bélgica)
Ano: 2011
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Elenco: Thomas Doret, Cécile de France, Jérémie Renier
 
Trailer:
 
Opinião:
Filme belga, seco, cruel, real. Cyril é um menino revoltado, agressivo, resultado dos consequentes abandonos. Encontra na violência uma forma de defesa emocional. O pai o larga temporariamente num orfanato. A mãe não é sequer mencionada. A única pessoa que se preocupa é Samantha, em quem Cyril aos poucos passa a confiar. Porém, Cyril conhece uma gangue local e começa a se envolver em pequenos delitos. Ali, com aqueles meninos, Cyril parece encontrar o local ao qual pertence, garotos abandonados à própria sorte, como ele. É um filme dramático e tenso. Não é feito para emocionar, mas para mostrar a realidade de muitas crianças pelo mundo. 

2 comentários:

  1. Acabei de assisti-lo graças a este post!
    Adorei o filme e a sua opinião, ele é verdadeiramente seco e cruel! A estetica do filme e a camera na mao dao mais vida ao filme e um ar mais realista, gostei muito!
    Obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
  2. Bem isso! Esse ar realista faz o filme tocar fundo. Mesmo não nos fazendo desmanchar em lágrimas, dá um nó na garganta. Que bom que gostou! Obrigada pelo feedback. Volte sempre! Abraços

    ResponderExcluir