segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DOCUMENTÁRIO: FILHA DA ÍNDIA


Sinopse:
O documentário retrata a história da estudante de medicina Jyoti Singh, vítima de um estupro coletivo ocorrido na Índia em 2012. O filme faz uma análise psicológica e social dos estupradores, expondo uma sociedade machista que ainda culpa a mulher pelo estupro.

Título Original: India's Daughter (Reino Unido e Irlanda do Norte)
Ano: 2015
Direção: Leslee Udwin

Trailer:

Opinião:
Sensação de impotência, náuseas, raiva. São algumas das sensações que esse documentário provoca. A frieza dos depoimentos dos criminosos é absurda. O crime que chocou o mundo trouxe à tona a grave situação das mulheres naquele país, reféns de uma cultura onde muitos defendem estupradores e condenam suas vítimas. Um país com uma economia poderosa como a Índia tratar suas mulheres dessa forma só faz perder a fé na humanidade. "Nós temos a melhor cultura. Na nossa cultura, não há lugar para uma mulher". Essas são as palavras de um advogado, defensor da culpa feminina pelo estupro. Segundo ele, Jyoti é culpada de ter ido ao cinema à noite, na companhia de um amigo, o que justificaria o crime. É pra chorar de raiva! O documentário, lançado esse ano, após a condenação dos criminosos, foi banido na Índia.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Este documentário está disponível na Netflix. É um serviço de streaming de filmes onde não é necessário baixar. O primeiro mês é grátis.

      Excluir
  2. É mais so tem legendado na netflix nao tem dublado, ninguem merece fica lendo e assistindo ao memso tempo, pago netflix p ve legendado uma porcaria

    ResponderExcluir