sábado, 7 de novembro de 2015

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR


Sinopse:
Após testemunharem um massacre, os músicos Jerry e Joe passam a ser perseguidos por mafiosos. Para fugir, se inscrevem para um emprego numa banda feminina. Se passando por mulheres, viajam com as outras meninas da banda para a Flórida. Lá, Joe se apaixona por Sugar enquanto Jerry desperta o amor de um milionário.
Título Original: Some Like It Hot (Estados Unidos da América)
Ano: 1959
Direção: Billy Wilder
Elenco: Tony Curtis, Jack Lemmon, George Raft, Marilyn Monroe, Joe E. Brown

Trailer:

Opinião:
Uma delícia de comédia! Talvez realmente seja "o filme mais engraçado de Hollywood", como muitos o classificam. Ao se vestirem de mulher, Jerry e Joe realmente se inserem no universo feminino, desde a dificuldade em usar saltos, o casamento como forma de segurança financeira e o assédio sexual. Em especial, cito um diálogo entre Daphne/Jerry e Josephine/Joe, sobre assédio:

- O que aconteceu?
- Fui beliscado no elevador!
- Vê como vive a outra metade?
 - Mas eu nem sou bonita!
- Eles não ligam! Basta usar uma saia e é como uma bandeira vermelha para os touros.

 Por trás da comédia, uma crítica à sociedade machista da época (e de hoje também, infelizmente!). Curtis e Lemmons nos proporcionam atuações teatrais ótimas, e Marilyn Monroe, como sempre, transborda talento, sexualidade e inocência.  Bons tempos em que comédia era feita com seriedade e qualidade, e com um grande elenco. Já hoje, bom, temos que nos contentar com Adam Sandler...afinal, "ninguém é perfeito".

Um comentário:

  1. Sabia que ia gostar =)
    Billy Wilder muito competente pra variar, concordo com tudo.

    ResponderExcluir