domingo, 6 de dezembro de 2015

A CAÇA


Sinopse:
 Lucas é um dedicado professor de jardim de infância. Adorado por seus alunos, Lucas desperta a paixão inocente da pequena Klara. Porém, ao não ser correspondida, Klara o acusa de abuso sexual, desencadeando o ódio da comunidade.

Título Original: Jagten (Dinamarca, Suécia)
Ano: 2012
Direção: Thomas Vinterberg
Elenco: Mads Mikkelsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrom

Trailer:

Opinião:
A Caça é um filme bem interessante, tenso e muito bem feito. A pequena Klara, num momento de raiva, conta uma mentira, sem saber as consequências que isso irá causar. O problema em si não é a mentira dela, mas o que acontece a seguir. Pessoas despreparadas começam a tomar depoimento da menina, induzindo respostas e deixando-a mais confusa. Klara tenta corrigir o erro, dizendo que mentiu porque estava zangada, mas que já não lembra direito o que aconteceu. Mas já é tarde, explicam a ela que se trata de um bloqueio pós-traumático, e a comunidade tenta fazer justiça com as próprias mãos. Lucas, pai divorciado que espera a visita do filho para o Natal, precisa lidar com o julgamento de pessoas despreparadas, que manipulam o depoimento da menina a fim de transformá-lo em verdade. Esse filme me deixou bastante desconfortável, afinal, nesse caso sabemos que se trata de uma mentira. Mas, e se isso não estivesse esclarecido, será que não agiríamos exatamente como o resto da comunidade? 

4 comentários:

  1. Não entendi o final. É como se nada tivesse acontecido... Confuso...

    ResponderExcluir
  2. Luiza,
    Na verdade está implícito :Após ser julgado e absorvido,um ano depois ,na iniciação do seu filho no mundo da caça,ele recebe um tiro de advertência,certamente de alguém que o presume culpado...
    veja os meus comentários aqui:
    http://tubaltrentino.blogspot.com.br/2016/08/a-caca-jagten-e-pedofilia-gramccista.html

    ResponderExcluir
  3. Luiza,quis dizer ABSOLVIDO ou seja isentado da culpa ,foi um erro de digitação.

    ResponderExcluir