sábado, 30 de abril de 2016

PARAÍSO


Sinopse:
Carmen e Alfredo se conhecem desde a infância. Casados, são felizes e confiantes até decidirem entrar juntos num programa de redução de peso. Porém, apenas um deles obtém sucesso, o que faz com que a relação entre eles desestabilize.

Título Original: Paraiso (México)
Ano: 2013
Direção: Mariana Chenillo
Elenco: Andrés Almeida, Daniela Rincón

Trailer: 

Opinião:
Ao ser promovido, Alfredo se muda, junto com sua esposa, para a Cidade do México e passam a frequentar meios onde principalmente Carmen se sente deslocada por estar acima do peso. Ela então convence o marido a entrarem juntos num desses programas de vigilantes do peso. Alfredo se empenha e consegue logo perder peso. Porém, para Carmen, o processo é bem mais difícil. Algumas coisas valem ser consideradas. Enquanto moravam no interior e frequentavam círculos sociais mais modestos, ambos se sentiam aceitos e felizes. Às vezes não nos damos conta do quanto a pressão social pela aceitação tem efeito em nossas vidas. A mudança no estilo de vida de ambos é fundamental no sucesso de ambos na tentativa de perder peso. Enquanto Alfredo colhe os louros de sua promoção, é elogiado e assediado, Carmen, que antes trabalhava como contadora, passa a ser dona de casa, sem amigos, e suas saídas são geralmente para acompanhar o marido. Conforme Alfredo emagrece, a autoestima de Carmen vai diminuindo, surgem ciúmes e brigas e a relação entre os dois vai se fragmentando. O filme tem algumas tiradas cômicas, personagens carismáticos e ótimas atuações, o que traz bastante leveza para o filme.

Um comentário:

  1. Gostei muito deste filme . Tem tempo que assisti . Muitas cenas para se comentar e acredito com opiniões diversas. Vale assistir,em minha opinião. Uma cena que gosto : o encontro com amigas .

    ResponderExcluir