Um médico recém-formado no Congo aproveita uma oportunidade para se mudar com a família para uma cidade do interior da França, e assim começar uma vida nova. Porém, ao chegar na nova cidade, são recebidos pelo desprezo de uma população que nunca antes conviveu com negros. Assim, o médico tenta ganhar a confiança de todos, apesar do choque cultural e da ignorância de muitos. Apesar do preconceito racial ser um tema pesado e cruel (a cena das crianças chegando na escola é de cortar o coração), o filme é leve e bem humorado, tanto que é classificado como comédia e não como drama. É um filme para a família assistir reunida, numa ótima oportunidade para discutir o tema racismo com a criançada. O filme é baseado numa história real. Eu cresci numa cidade com os mesmos aspectos e preconceitos, e até hoje presencio comportamentos desse tipo. Triste, mas resta a esperança de que a bondade, a justiça, a empatia e o conhecimento prevaleçam sobre a cor da pele.
Título Original: Bienvenue à Marly-Gomont
País de Origem: França
Ano: 2016
Direção: Julien Rambaldi
Elenco: Marc Zinga, Médina Diarra, Aïssa Maïga, Bayron Lebli
Trailer:
Acabei de assistir, muito emocionante!
ResponderExcluirBelo filme.
ResponderExcluirRecomendo a todos , 5 estrelas!
ResponderExcluirAmei 😍💋💕 de mais Recomendo
ResponderExcluirAmei e recomendo, profundo e delicado
ResponderExcluirlindooooo...
ResponderExcluirO mais interessante é que o filme foi baseado em fatos reais, o que dá maior credibilidade ao contexto.
ResponderExcluirBem-vindo a Marly Gomont. Filme descontraído. Baseados em fatos reais. Agradável. Retrata a recepção de uma família africana para uma cidade do interior da França. Todos ficam apreensivos em morar no lugar desconhecido... Não foram assim tão vindos à primeira vista. Maioria não a recebe como civilidade... Isso acontece em todo mundo. Vai uma família de brancos lá para interior da África... O autor soube desenvolver a trama com pitadas de humor; o relacionamento familiar. O ator agrada pela sua atuação. Recomendado.
ResponderExcluirFilme bom...muito bom! Excelente abordagem e reflexão!
ResponderExcluirBelo filme; melhor ainda saber que foi inspirado por Kamini seu filho, um grande sucesso musical e....redenção da pequena aldeia
ResponderExcluirO filme é excelente! Leve e emocionante.
ResponderExcluirMuito lindo esse
ResponderExcluirFilme!!!! Recomendo!!!
Muito bom eu recomendo
ResponderExcluirMuito bom eu recomendo
ResponderExcluirSuper recomendo.
ResponderExcluirO racismo nos afeta cotidiamente.
Precisa ser abordado dentro desse contexto.
Filme excelente. Muito emocionante
ResponderExcluirSó um adendo: Ele se forma na França e não no Gongo.
ResponderExcluir