quarta-feira, 22 de abril de 2015

ATARI: GAME OVER



Sinopse: 
Documentário que conta a história da Atari Corporation, inovadora na fabricação de videogames, ao mesmo tempo que tenta desvendar o mistério sobre o enterro de milhões de cartuchos de E.T., considerado por muitos o pior jogo de videogame de todos os tempos e responsável pela falência dessa grande empresa. 
Título Original: Atari: Game Over (Estados Unidos da América)
Ano: 2014
Direção: Zak Penn

Trailer:

Opinião: Se você foi criança na década de 80, provavelmente teve um Atari ou conhecia alguém que tinha. Jogos como Pac-Man, Enduro e Space Invaders são lembranças muito fortes da minha infância. Tenho um irmão de 16 anos cujo primeiro videogame foi um PS2. Quando contei que na minha época de criança minha mãe era minha parceira de jogos, ele foi cobrar dela que jogasse com ele também. Ela disse: "Nem pensar! Naquela época o 'controle' tinha só um botão! Hoje tem um monte e eu não vou conseguir jogar!". Jogar videogame era programa de família. Era simples e divertido.
Enfim, voltando ao filme...
Ao mesmo tempo que a história de ascensão e queda da Atari é contada, uma equipe vai atrás de provas que indiquem onde estariam os milhões de cartuchos enterrados. Quando as escavações começam, centenas de fãs começam a peregrinar para o local, na esperança de que o mistério seja finalmente revelado. A história da Atari chega ao fim, mas o legado deixado por ela é imortal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário