domingo, 4 de setembro de 2016

HOPE



Hope é a história de uma menina de oito anos que, certo dia, ao caminhar sozinha para a escola, é sequestrada e estuprada. Largada para morrer, é encontrada e sobrevive. Seus pais, devastados pelo ocorrido, tentam encontrar forças para lutar por justiça e ajudar na recuperação da menina. 
Hope trata de um assunto pesado, porém, de uma forma poética e com extrema sensibilidade. O filme não tem cenas de violência e nem é apelativo. Apenas retrata, de forma pura, a luta dos pais por justiça e pela recuperação da menina. As atuações são ótimas, em especial da menina Lee Re, que faz esquecer que é um filme e te faz querer ir lá consolá-la. É um belo filme,  e uma bela lição sobre paternidade, amizade e perseverança. 

Título Original: So-Won
País: Coreia do Sul
Ano: 2013
Gênero: Drama
Direção: Lee Joon-ik
Elenco: Lee Re, Kiung-gu Sol, Uhm Seon-mi

Trailer:


Curta minha página no Facebook

5 comentários:

  1. Olá!Mara😊 Acabei de assistir ao filme Hope e realmente é um filme que aborda um tema pesado,que choca e causa revolta,e que ao mesmo tempo nos transmiti a mensagem da esperança,fé,família,vi o filme e ao mesmo instante ao meu lado meu filhinho estava dormindo,protegido de todo mal que assola nosso mundo,e um desejo,uma prece para que todas as crianças possam estar protegidas, acolhidas com muito amor e que nenhum mal venha a tocá -las. Que os anjos da guarda abraçem e cuidem de todas as crianças do mundo😇💚👼

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir. Concordo com você, um dos melhores filmes que já assisti. De uma sensibilidade enorme e com atuações maravilhosas. Que menina linda. A inocência da personagem, a dor dos pais e o trabalho da psicologa. Chorei muito ao imaginar que essa é a realidade de tantas crianças por ai. Alguém que comete esse crime não destrói apenas a vitima e sim todos a sua volta e é para sempre. Não importa quando tempo passe, jamais será esquecido.

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme a aproximadamente há 1 mês e não consigo esquecê-lo. À todas as pessoas que indiquei, sem exceção - todas torceram o nariz quando citei a sinopse. O tema é repulsivo e revoltante, mas o modo como ele é manuseado pelas interpretações, merece Óscares e Óscares... Queria que mais pessoas tivessem o privilégio de ver essa lição de família e força que o filme retrata. Queria que mais pessoas desejassem um pai-kokomongo como eu desejei. Filme maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Assisti e achei um filme inesquecível. Enredo forte que meche com emocional .

    ResponderExcluir