domingo, 10 de maio de 2015

LENDAS DA PAIXÃO


Sinopse: Início do século XX, um pai e três filhos vivem numa fazenda no interior dos Estados Unidos. O caçula, Samuel, é o protegido da família, Tristan é o rebelde e Alfred, o mais velho, é o mais reservado. Samuel está noivo de Susannah, que passa a morar com eles na fazenda e passa a ser motivo de conflito entre os irmãos. Ao estourar a Grande Guerra, eles partem para a Europa, para lutar pela Inglaterra, a contragosto do pai.

Título Original: Legends of the Fall (Estados Unidos da América)
Ano: 1994
Direção: Edward Zwick
Elenco: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Aidan Quinn, Henry Thomas, Julia Ormond

Trailer:
 
Opinião: Como eu resisti para ver esse filme! Tinha a impressão que se tratava de um romancezinho. Cometi o mesmo erro com E O Vento Levou. Provavelmente pelo título traduzido como "Lendas da Paixão". Dá sono só de ler esse título. Bom, mas como dizem, não dá para julgar um livro pela capa, nesse caso, o filme pela tradução do título.  O filme é lindo, a começar pelos aspectos técnicos, fotografia espetacular, trilha sonora apaixonante. A música tema "The Ludlows" já me perseguia, pois a orquestra onde eu tocava apresentou essa música várias vezes. 
A história do filme é bem ambientada, trazendo um pouco dos velhos filmes de faroeste. Durante os anos que se seguem na história muita coisa acontece, com reviravoltas o tempo todo e as mais de duas horas de filme parecem voar. O elenco é ótimo, Anthony Hopkins rouba a cena, e o Brad Pitt arranca suspiros (ai ai!).

Um comentário:

  1. Fantástico seu ponto de vista. Para mim e um dos melhores filmes já produzido.

    ResponderExcluir